A posse de si mesmo

A pandemia abre a oportunidade para você exercer seus músculos humanos para experimentar seu eu em cada canto da sua casa e  no seu mundo interior. 

Lembre-se de que você é todos os amores que teve e tem, toda historia vivida, todas alegrias e lutas atravessadas, as boas e não tão boas assim.             Você é o amor que recebeu e o amor que consegue dar e também o que não recebeu e o que não consegue dar. Você é a vontade de vida, a força de tração, o movimento para sua vida.

Você pode se  reconstruir a partir de suas perdas ,seus lutos, marcas ,seus traumas, superações e suas inspirações.

Lembre-se também, que você é a vida que foi gerada e que germinou em um ser humano único e singular, que pode sempre  se aperfeiçoar, mudar, se adaptar e recomeçar. 


Mesmo que nem sempre as coisas tenham sido como deviam ou que não tenha sido amparado e protegido, você  germinou, você é capaz e você tem bem próximo de suas mãos a posse do seu destino humano, basta descobrir  suas forças e ,com elas  encontrar o caminho para o lugar  onde quer chegar . 

No caminho do auto conhecimento ,vai fazer um inventario das dores vividas e das forças descobertas , ao resignificar o passado , o atualizando como sua maturidade ,será mais fácil descobrir o que vai precisar  e o que é importante para a caminhada.

Você é sol do inverno e a brisa no verão, também pode ser tempestade e enchente e lua cheia, porque em tudo que você faz e vive há possibilidades, há perdas, há ganhos, há transformação. Não há certo e errado, não há dor eterna e nem prazer sem fim, há o que podemos ser  e não é pouco , acredite.


Alba Reigina Bonotto - Filosofa Especialista em Filosofia Clinica e Psicologia Positiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um conto da Cebola

Analise do Filme "O PERFUME"