Como o mundo lhe parece?





Já sei que o mundo é maior, já sinto que o mundo é maior, já vivi que o mundo é maior mas ainda assim sinto que o fato dele ser maior não o torna maior o tempo todo . Em meu mundo interior esse percepção essa certeza não tem um modo fixo. Em alguns momentos ele, o mundo , irá se afunilar e eu vou ter que abrir meus braços e usar a força de todo meu repertorio humano para que não se comprima demais e não me desestruture. Comigo é assim e com você como é? Até que ponto o lugar que estamos influencia no que somos, entendemos, sentimos e pensamos ? Como o tempo trabalha sobre nossas estruturas e visões de mundo? Elas permanecem estáticas e imutáveis ou se molduram com as circunstâncias? Tempo e Lugar fundam alguns movimentos mentais as Circunstancias modulam, mas algumas coisas são mais firmes e resistem mais aos movimentos da vida ,seriam os valores? São eles que nos dão estrutura e nos fazem seguir com os pés no chão?São aqueles que nos dão asas e nos fazem sonhar? Seriam então eles, quem nos fortalecem rumo ao cume de nossos desejos ou ao inferno de nossos maiores medos? Valores, temos alguma gerencia sobre suas bases? Sabemos até onde eles nos levam e até onde nos prendem e nos paralisam?Existem equívocos entre valores e desejos?Onde eles nos revelam?Temos consciência dessa valência humana? O que fazer diante de choques entre o que somos e o que acreditamos que deveríamos ser? Que força tudo isso tem na sua forma de ser nesse mundo? Como sobreviver a esses tempos tão nebulosos ? As respostas estão dentro de você, basta olhar melhor.
Vamos andar juntos pelo vale das sombras e trazer a luz da sabedoria e da reflexão.

Alba Regina Bonotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um conto da Cebola

Analise do Filme "O PERFUME"