Temperamentos do Tempo




Outubro inicia com mudança de direção dos ventos, usa o calor pra se fazer anunciar.

Algumas pessoas são mais sensoriais que outras e como os ventos mudam a direção com seus afetos, não sem antes superaquecer para depois vaporizar suas resistências.

Nunca ninguém tentou medicar o tempo, será que não perceberam ainda que ele é quadripolar?
Há Sim, o tempo pode! Esta aquém a qualquer tipologia.
.
Na verdade, o tempo está aquém do nosso controle, inspirou e ainda inspira muitas reflexões filosóficas. 

A espécie humana não aceita as infinitas variações de personalidades em sua natureza, algumas delas são consideradas patológicas e por isso sujeitas a todo tipo de intervenção.

Mas o tempo, não da para controlar, dá? 

Com a onda de comportamento sustentável, com expansão da Eco Visão, constata-se que a concentração da manipulação humana junto à natureza, já causou seus estragos e dia a dia nos coloca mais e mais refém dos humores extremos da natureza. 

 Muito já se fez, como aproveitar o fluxo dos rios para fazer barragens, para então  gerar energia, e o mesmo se faz com cataventos que ficam ali a disposição dos humores do vento, e quanto mais violento estiver melhor.

Às vezes penso que instintualmente, nossa espécie escolhe fugir de seus instintos, como uma doença autoimune, ataca e tenta barrar sua própria natureza,seja por vias de leis morais, por concepções éticas ,seja por não suportar a consciência  fenomênica de sua impotência no fluxo das coisas.

Quando Freud segue as concepções de Schopenhauer e mergulha a fundo e traz a guisa de entendimento o que chamará de mecanismos inconscientes,  nos dá também, uma noção mais precisa daquilo que não temos acesso pela qual só recebemos notícias ,por sonhos atos falhos e Chistes, seriam conteúdos bloqueados, que poucos hackers emocionais teriam acesso e a maioria destes, se perde na volta ou fica apenas na margem ou na sala de espera.

A natureza parece ser tão absolutista que nos vetou este portal e o preço por romper este veto, é perda de contanto, é a mudança de vizinhança de tal ponto que neste abismo você só se avizinharia aos vários desdobramentos do seu próprio eu nu, profano a senso comum e inviável para a cultura de massas. Mas sem duvida sempre uma denuncia ,um alerta que existe este portal e diante de algumas catástrofes internas pode ser o único lugar seguro a se refugiar.

Comentários

  1. Adorei essa comparação com as estações com o tempo, nos separamos e pq? Se somos parte de tudo?
    Lindo, bjs menina

    ResponderExcluir
  2. Ola Dea , a física quântica traz esta contribuição as pessoas de nosso tempo,a ideia de ver o mundo a partir do todo, alem de trabalhar a favor da vida a torna mais potente. Gosto muito deste caminho. Obrigada por sua visita sempre rica.bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Analise do Filme "O PERFUME"

Um conto da Cebola