SENTADA NA LUA



As vezes pego carona na ventania , rumo ao  espaço sideral. Quando me esqueço de levar um casaquinho é porque em minhas ideias partiram antes do vento. É inevitável que em algum momento, sinta frio . Este tipo de viagem sempre surge de repente, é quase impossível estar preparada . O caso é, que  defesas muito arcaicas, perseguem  meus movimentos , sendo assim , uso o mecanismo de evitação para dar o salto cósmico.

Parto  rumo as estrelas, mas é a lua que que traciona e me da direção. Algo assim só acontece quando não estou suportando o mundo  comum das ilusões primarias, ou quando consigo transcender meus próprios limites.

Devo avisar de antemão, as crianças e pessoas desprovidas de um treinamento prévio, para que não tentem fazer isso quando se sentem  vazias, sem se saberem estruturadas, pode ser muito doloroso e em alguns casos, pode levar a desconexão completa da muralha existencial , também da quilo que se chamada realidade .

A parte da viagem mais agradável  é a parceria com o vento. Despudorado e sem rodeio me faz girar,girar e girar,provocando sensações  tão boas e estranhas, que mesmo sentido vertigens sua leveza é um néctar a toda densidade deste mundo e sem duvida é isso que  vai  nos preparar para o que vem a seguir. Hoje sei, que é impossível encontrar a estabilidade de uma VISÃO, sem ter enjoos que a antecedem.

Não posso  fingir que ao me entregar ao vento não tenha um propósito,por isso  preciso confessar minha ambição e o desejo de sentar na lua.  Desejo recriar em minha mente a visão de mundo ,multiplica-la, transcende-la,  é quase um obsessão.

 Cientista conjecturam que a humanidade  vive e cabe dentro de uma esfera tão pequenina que comparada com o universo não é maior que um uma bolinha Golf, alguns até brincam dizendo que extra terrestres a estariam jogando entre mundos e que os  buracos negros seriam pequenas caçapas . Ideias que parecem absurdas,  como se fossem evacuações sensoriais em busca de  conforto emocional, diante do indizível, do incalculável e o inapreensível . As chamo de  teorias das bengalas , rochas  airadas por  argumentos e hipóteses. Amparo? A que se inventar algo que distraia mente da certeza do ínfimo e aterrorizante devir, a morte.

Nestas horas sou mais obstinada e fico na esquina dos ventos , quando um bem forte chega não posso resistir, abro instantaneamente meus braço e jogo minha existência inteira soltando todas as defesas, para então voar.

Assim sendo, cá estou sentada na lua , lamento estar com um vestidinho tão curto ,ele é todo esvoaçante, se tivesse algum observador certamente ficaria fascinado , ou dependendo de seus princípios morais acharia um despudor.

 Não posso esquecer  meu proposito aqui, mas é bom  que saibam que na lua não  há sentido algum para moralismos,muito menos distorção da naturalidade. O fato da ausência de gravidade  expor a nudez, não o  jogará  a toca de lobos famintos e nem ao julgo de leoas decadentes ou do tolo beatismo. Não há como ser abduzido pelos clamores carnais e nem soterrado por torturas morais.Na Lua não há sentido para o constrangimento, vergonha ,culpa ou inveja.

A chegada é apoteótica e só agora voltei a respirar. Preciso registrar tudo , para que os olhos mais cobiçadores da terra possam ter noticias, e isso é o máximo  que a maioria terá permissão de receber,pois ainda são poucos os que sabem  e podem pegar carona com o vento .

 O espanto é inevitável, ao olhar para terra, da pra ver que a  dita singularidade humana desaparece,o olhos nos mostra  que tudo é uma coisa só, uma grande e magnifica bola azul, que gira em torno do sol, com algumas manchas estranhas, indecifráveis , como o são os oceanos, quando estamos próximos ou dentro deles. Pasmem, oceanos continuam sendo oceanos aqui da lua nem a distância nem o nível os modifica , apenas a nossa capacidade de ver exatamente , o lugar que ocupam ,é o significado sobreo todo   que muda.

Pergunto-me então: - Existe algum sistema político que faça diferença?  O que vejo?  Niente, nadica de nada!  - Existe alguém realmente especial?  Nada!   - Acaso há , algum poder que ecoe nesta visão compacta de um sistema único? Não, nada ,nada e nada! Todos são responsáveis! O tudo é todos.

Agora o frio começou a pegar, lembro que ainda sou humana, preciso de aquecimento para evitar a morte. Esta visões são tão fortes que quase da pra sentir  um “caldeirão gelado”  sobre as ideias pré concebidas .

Brinco com a gravidade. Nossa!!  A cada passo um salto? Que delicia andar nesta lua. Chego mais rápido aonde quero. Dera muitos mais pudessem pegar carona com o vento. Lamento que ainda em muitas pessoas só grandes tsunames existências possam as carregar as pessoas.O mundo que se move por eclosões não precisa ser um padrão humano .

 Hora de cantar : " ..a paz ,invadiu o meu coração, fez o mar da revolução , a paz... eu pensei em mim eu pensei em ti eu chorei por nós.."

Talvez os astros possam aquecer meus pensamentos. Sim, eles podem sem duvida,  estão aqui bem pertinho posso ver um a um, basta que gire novamente, quem sabe em sentido anti horário? Hum ...pronto! - Minha mente já está visualizando arcanos maiores, vou pegar um ,peguei! peguei!!  é o Eremita . Ai ai ai, assim não dá!!

Agora só me resta sentar na lua e aguardar a nova vizinhança , não consigo voltar  daqui não,o vento fez a curva e foi embora e as tempestades elétricas, não querem me dar carona.

Comentários

  1. Que delícia de viagem!!! Eu daqui da terra lendo, fui com você!

    Bjs.
    Eliana

    ResponderExcluir
  2. Linda, sabia que não ficaria só,então foi tu a primeira a me dar uma estrela, agora sei como ela é.

    ResponderExcluir
  3. As vezes penso que estamos dentro do armário de alguem pindurados em um chaveito como no filme MIB rsrrrsrs, linda viagem e tão generosa ainda nos leva junto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dea querida, essa ideia e estar pendurado e um chaveiro, da pano pra manga. Imagine se fossemos nós uma das chaves? talvez sejamos,gostaria de saber o que abrimos e o que fechamos no cosmos. Uauu!! agora você que propicia uma viagem sagaz e instantânea!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Analise do Filme "O PERFUME"

Um conto da Cebola