Aqui e Agora

Temos nos referendos sobre o planeta , uma argumentação lógica com suposições naturalistas, é engraçado dizer ao homem que ele deve procriar sendo que ele procria sem dever, muito mais do que deveria. Ao dizer isso relevo a condição humana de pensante,transformador e educador onde o procriar deveria também estar associado ao criar ao legar um historia um saber uma evolução, o que na pratica não funciona.

Hoje muito mais do que dizer ao humano que deve pensar nas gerações futuras ,cabe fazer com que perceba o valor da vida aqui e agora. A vida não se restringe a  raça humana mas a tudo que existe neste planeta, ela é rara no cosmus e se aqui e agora o homem se voltar para esta verdade, com zelo e cuidado ,não haverá porque se preocupar com gerações futuras pois tudo na terra é vida.

A valência inteligência é apenas um detalhe de auto-preservação não é significado de Entidade Superiror,somos a unica espécie que deve entender que é preciso preserar a vida e este é o pricipio da utilidade do cerebro coginitivo,os animais não precisam entender isso porque simplesmente o fazem.

Comentários

  1. O homem sempre tem se considerado um ser superior, pelo simples fato de ser uma criatura pensante. Mas, na verdade, eu considero isso uma maneira que encontramos de enganar a nós mesmos. Somos, na verdade, cristuras estúpidas. Nenhuma outra espécie produz lixo, a não ser nós. Nenhuma outra espécie destrói o próprio habitát ou engendra guerras sem um motivo realmente plausível. Ou seja, somos animais estúpidos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Marlon,ainda que a racionalidade nos de a dire~cao a conciencia parece adormecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Analise do Filme "O PERFUME"

Um conto da Cebola